terça-feira, 7 de março de 2006

Fantoches e Crianças


Você pode até não acreditar, mas eu e a Denisy apresentamos peças de teatro de fantoches. Essa foi uma estratégia muito utilizada em Portugal, com o propósito evangelístico (principalmente).. Mas nos apresentamos também em festas de aniversário e tudo o mais.. Eu devo ao meu querido amigo, irmão e Pastor Edilson Reis, o fato de ter aprendido a manusear os fantoches.. Quando eu fui professor de uma classe de escola bíblica dominical, em Campo Grande-MS, na Segunda Igreja Batista, na classe dos juniores (9 a 12 anos), eu queria incrementar as aulas e chamar mais a atenção da garotada. Foi aí que o meu amigão Reis me sugeriu usar os bonecos. Mas eu nunca havia feito isso antes. Foi então que ele me deu todas as dicas, manuseio, voz, postura do boneco, enfim... tudo.
Desde então eu tenho (esporadicamente) junto com a Denisy, feito este trabalho para o propoósito de evangelizar crianças (e adultos também)... Nesta foto, estamos fazendo um teatro na Igreja Assembléia de Deus do Gasparini, em Bauru - SP. Engraçado é que nos apresentamos nesta Igreja e numa Escola deste mesmo bairro, mas nunca nos apresentamos na Igreja onde estavamos servindo..... É incrível como estas coisas acontecem. Nem sempre somos valorizados ou até mesmo "usados" no bom sentido, no lugar aonde estamos à disposição. Bom, deixa pra lá... O importante é que o Reino foi edificado, não importando os rótulos ou placas...
Quem quiser saber mais sobre a turma do Jeremias, é só perguntar..

Um comentário:

Ligiane Farias Bastos disse...

Olá, gostei muito deste blog e principalmente da parte dos fantoches. Comprei recentemente 03 fantoches, uma menina, um menino e uma vovozinha. E a minha primeira apresentação com a minha equipe foi em uma escola estadual aqui em Manaus.
É uma benção podermos levar as crianças e todas as pessoas a palavra de Deus, seja ela atráves do evangelismo pessoal, ou até mesmo com fantoches.
Abraços a todos.

Compartilhe