sábado, 4 de março de 2006

Porto - Portugal


Só eu sei, só você sabe
Que dentro de nós
Existe uma canção
Ela chegou assim,
bem de mansinho
bem devagarinho
e tomou conta do nosso coração.
Como o mártir que procura a madeira para a própria cruz,
Como a mariposa que gira louca em torno da luz que não vê,
Pelos caminhos da vida eu acompanho você.
Mirthes Mathias
Menina Sem Nome
Magrinha, vestida de trapos
lá vai pelas ruas a menina sem lar.
Os pés sem sapatos, os olhos sem brilho
e no coração a vontade de amar.
Osni Enete de Oliveira
Pessoal, sempre que vejo esta foto, minhas forças se renovam e ainda mais tendo um declamador de poesias ao meu lado, fica fácil manter acesa a chama do desejo de voltar à minha Portugal querida.
Meu amigo do peito, Osni, poeta e incansável lutador pela causa social, tem em sua mente mais de quarenta poesias memorizadas.
Hoje o dia amanheceu meio nostálgico...À tarde dou aulas de teologia. A turma é pequena, mas muito interessada, o que aumenta e muito o prazer em ensinar...
Se tem uma coisa que eu gosto é de ser lembrado por pessoas que há muito não se lembravam de mim... É por isso, que acho que vou escrever um email para algumas pessoas que eu não escrevo...

Para você, mais uma poesia:

No mundo agitado em que vivemos,
correndo ansiosos sem parar,
correndo sem saber onde chegar,
só o amor fará o dias ameno.
Se na ansiedade pararmos ao menos para pensar
que Deus é amor e que também quer amar.
Amar a Deus, amar nossos irmãos
é encontrar da vida o caminho.
Amor, a esperança, a solução.
(Autor Desconhecido)

Um comentário:

Daiene disse...

Olá...ta demais seu blog...bjs...oh...adoro vc viu...fica com Deus....bjs pra todos ai!

Compartilhe