quarta-feira, 6 de setembro de 2006

OS 7 ALTARES DO SENHOR


I) CORAÇÃO - Hebreus 8.10; IPedro 2.9; Apocalipse 21.3
Nosso coração deve ser o primeiro altar em que Deus deve estar estabelecido. O altar no Antigo Testamento desempenhava papel importante na adoração israelita. Era o local de oferecimento, de expiação, de perdão e de bênção.

II) LAR - Josué 24.15; Jó 1.5
Nosso lar deve ser continuidade da Igreja, do culto, e não o contrário. Muitas pessoas acham que a Igreja deve ser como na casa delas. Nosso lar deve ser um lugar de culto constante ao Senhor.

III) VIDA ESPIRITUAL - II Coríntios 4.11; Filipenses 1.21
Nossa vida espiritual é mais importante que nossa vida material. Conta-se que um velho pregador falou de Jesus Cristo e o Plano de Salvação para um jovem. O jovem não quis saber da mensagem do pregador. O pregador então passou a perguntar-lhe outras coisas.
- O que você está fazendo neste momento, meu jovem?
- Estou cursando engenharia. Logo vou me formar e tornar-me um grande engenheiro.
- E depois? - perguntou o pregador.
- Depois? Ora, vou me formar e montar o meu escritório de engenharia. Vou trabalhar em grandes projetos, vou contruir grandes prédios, edifícios, casas, mansões, pontes e estradas.
- E depois? - continuou o pregador.
- Depois, vou me casar. Vou constituir uma família e vou ter filhos.
- E depois? - insistiu o velho pregador.
- Bom,... depois disso, vou me aposentar, vou envelhecer, ver meus filhos crescerem, ver meus netos, enfim, vou ficar velho...
- E depois? - o pregador perguntou novamente com um olhar profundo.
- Bem, depois vou morrer como todo ser humano.
- E depois? - premeditadamente insistiu o pregador.
- Depois? Eu não sei..
- Pois bem, meu jovem. Você tem um excelente plano para os próximos 40, 50, talvez até 60 anos. Mas o que eu quero mostrar-lhe é algo que vai muito além deste período de tempo. É um plano relativo à ETERNIDADE! Aonde você vai passar a sua ETERNIDADE?
Vamos investir mais tempo naquilo que é ETERNO e não no que TEMPORÁRIO.

IV) TRABALHO - Isaías 43.10; Salmo 66.16
Nosso trabalho deve ser abençoado por Deus. A presença dEle torna santo nosso trabalho. O trabalho do homem deve ser palco também para a manifestação da glória de Deus.

V) SERVIÇO AO REINO - Êxodo 23.25; Hebreus 12.28
Não podemos deixar de trabalhar por Aquele que tanto trabalhou e trabalha por nós. Servir é o objetivo maior da nossa vida e propósito de Deus para todos os homens.

VI) RELACIONAMENTOS - Efésios 2.19; Hebreus 2.11
Nossos relacionamentos devem ser balizados por Deus e pela sua Palavra. Nada pode ser tão saudável do que relacionamentos dirigidos pelo Senhor.

VII) TRAJETÓRIA DE VIDA - Malaquias 3.3; I Coríntios 3.13
Toda a história da nossa vida deve ser escrita pelas mãos poderosas de Deus, com algumas pinceladas da nossa parte. Devemos ter em mente que a vontade de Deus é a que prevalece. Ou seja, tenho eu feito aquilo que o Senhor deseja ou apenas tenho clamado para que Deus faça aquilo que eu quero?
Fica aqui este breve estudo sobre os 7 altares do Senhor em nossas vidas.
Como estão os seus 7 altares?
Fique com Deus.

Um comentário:

Gabriel POB disse...

Olá Pastor Jaaziel Marcelo sou da Comunidade da Graça de Itaquera, e se vc deve conhecer o GCEM , que éo Grupo de Comunhão , Edificação e Multiplicação é um grupo de estudo da biblia que nós fazemos para alcançar o Próximo que é o nosso Lema, e Deus poz no Meu coração ministar no próximo sabado, e eu justamente ia falar de altares ao senhor eo seu estudo vai ser muito útil, Obrigado se quiser nos visitar estamos de portas abertas se quiser o meu e-mail é gabriel.pires_@hotmail.com Adeus..

Compartilhe