terça-feira, 29 de setembro de 2009

DEPOIS DIZEM QUE CANDOMBLÉ E DEMAIS RELIGIÕES AFRO, SÃO HOSTILIZADAS PELOS EVANGÉLICOS.

29/09/2009 - 11h13

Mãe é acusada de matar os filhos em ritual de magia negra em Maceió

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

Duas crianças foram mortas durante um suposto ritual de magia negra na madrugada nesta terça-feira (28), no bairro do Tabuleiro do Martins, periferia de Maceió (AL). Segundo a Polícia Civil, elas foram assassinadas pela própria mãe, a dona de casa Arlene Regis dos Santos, 35. O terceiro filho da mulher, de 15 anos, conseguiu fugir para casa de vizinhos antes de ser atacado.

Segundo a polícia, os menores foram encontrados mortos de mãos dadas. Abelardo Pedro Nobre, 11, e Anthony Pedro Santos, 7, foram mortos a facadas e um deles tinha sinal de estrangulamento. Arlene foi presa em flagrante e levada para a Deplan (Delegacia de Plantão) 2, onde contou à polícia que "não se lembra de ter cometido os assassinatos porque estava possuída por uma entidade".

De acordo com os policiais, na casa onde ocorreu o crime foram encontradas fotos das crianças, comida espalhada pela casa e velas acesas junto a imagens de personagens do candomblé. Segundo o delegado Antônio Carlos Lessa, o cenário era "macabro". "Estamos investigando se o caso se trata de um ritual de magia negra, mas já temos informações sobre o comportamento dela", explicou.

Em depoimento, Arlene confirmou que há dez anos frequentava um terreiro de macumba, mas estava se convertendo à Igreja Universal do Reino de Deus.

Lessa informou ainda que teve de pedir apoio à equipe médica para aplicar uma medicação para a acusada se acalmar. Ao chegar na casa, os policiais afirmam que ela disse, em tom de voz grave: "está vendo o que eu fiz com os filhos dela?".

O delegado ainda afirmou que Arlene dos Santos chegou à delegacia muito agitada e aparentava estar possuída por um espírito. "Ela alterou o tom da voz e estava revirando os olhos. Foram quatro pessoas e o Samu para conter a fúria dela", relatou o delegado, que deve indiciar Arlene por duplo assassinato e tentativa de homicídio.

Segundo relatos dos vizinhos, que acionaram a polícia, Arlene estava se separando do marido e as brigas eram ocasionadas por motivos religiosos. Os vizinhos contaram aos policiais que o casal havia discutido durante a noite. Segundo o marido, Abelardo Pedro, a esposa insistia em rituais religiosos estranhos e costumava apresentar um comportamento agressivo e destruidor quando incorporava entidades.

COMENTÁRIO DO PR. JAAZIEL MARCELO:
Eu nem preciso dizer o quanto é revoltante este tipo de notícia. Outro detalhe imbecil é o fato de tudo ser ainda uma mera "SUPOSIÇÃO"!. Espere aí!:
1) As crianças foram mortas pela própria mãe;
2) Ela diz não se lembrar de nada;
3) Ela estava possuída quando a polícia chegou;
4) Os vizinhos disseram que as brigas do casal, eram de motivação religiosa;
5) O marido disse que ela tinha comportamento estranho quando incorporava entidades;
6) Disse ainda que insistia em rituais religiosos estranhos;
7) Frequentava terreiro de macumba.

DEPOIS DE TUDO ISSO, a notícia vem me dizer que tudo é apenas uma SUPOSIÇÃO???
Ah, tenha dó!!!
Porque os representantes de religiões afro não se manifestam agora para explicar o que aconteceu?
Onde estão os "Pais de Santo" que anunciam toda sorte de benesses e serviços espirituais?
Quem vai responder pelo "terreiro de macumba"?
A polícia vai investigar o chefe do terreiro?
Essas e outras perguntas que não querem calar, continuam sendo negligenciadas há séculos.
MOTIVO: As religiões de origem africana são uma daquelas MINORIAS que estão se tornando verdadeiros "Golias" diante da inércia da sociedade e dos poderes que regem nossa Nação!

Que o Eterno tenha misericórdia destas vidas! Quanto às crianças, estão nos braços do Nosso Senhor e Salvador Jesus!

Maranata! Ora, Vem, Senhor Ieshua!

Pr. Jaaziel Marcelo

Um comentário:

Anônimo disse...

SOU EVANGELICO E GOSTEI MUITOOO DA SUA MATERIA. SOBRE ESTA SEITA . GOSTARIA QUE ME ENVIE COPIA DESTE MATERIAL EO QUE MAIS O SENHOR TIVER OBRIGADA E PAZ DO VERDADEIRO SENHOR FIQUE COM VC E TODOS NOS lindomar.martins@hotmail.com

Compartilhe