segunda-feira, 12 de outubro de 2009

E POR FALAR EM "PADROEIRA" DO BRASIL....



"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam." Salmo 115.4-8



Fonte: Portal Terra

Neste dia, 12 de outubro, o Brasil deveria comemorar 3 datas: Dia das Crianças, Dia do Descobrimento da América e, desde 1980, o dia da padroeira do país a Aparecida.

Por um momento gostaria de re-lembrar algumas coisas:

1) PADROEIRA: a palavra "padroeira" significa protetor, defensor, patrono. Vem da raíz "padre" que significa pai. Se ela é uma mulher, como pode ser pai?


2) MÃE DE DEUS: essa falácia é antiga. Admitir que, por ter sido a genitora do Senhor Jesus concedeu-a o direito de ser chamada mãe de Deus, contraria diretamente a ordem cronológica de toda a criação. Deus não foi gerado por ninguém. Ele é o Criador. O começo e o fim de todas as coisas.

3) IMAGEM: Segundo o Dr. Pr. Aníbal Pereira dos Reis ex-sacerdote, ordenado em 1949, formado em Teologia e Ciências Jurídicas pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo, em seu livro A Senhora Aparecida, Edições Caminho de Damasco Ltda, SP, 1988; trata-se de uma grande armação do padre José Alves Vilela , pároco da matriz local. Segundo suas investigações, foi o padre José Alves Vilela quem colocou a imagem no rio e iniciou planejadamente a divulgação dos supostos milagres, além de estar manipulando todo tempo a imagem e divulgando seus supostos milagres.

Assim sendo, recomendo a leitura do excelente artigo do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=131&cont=1&menu=2&submenu=3)

Além de um bom esclarecimento, veremos que há indícios fortíssimos de armação católica.

Uma coisa que sempre me deixa chocado é a célebre frase: "Peça à mãe que o filho dá!".

Sinceramente, quando alguém está doente, ele vai ao médico. A mãe do médico, por mais bondosa que seja, não vai influenciar em nada na atuação do filho. Gostaria de recomendar aos católicos que, na próxima vez que ficarem enfermos, procurem as mães dos médicos e experimentem pedir a elas que mandem seus filhos médicos tratar de todos GRATUITAMENTE.

Veja se eles atendem...

Que neste dia, lembremos unicamente do nosso eterno amigo JESUS CRISTO. Só nEle há salvação.

Que o Eterno Senhor tenha misericórdia de todos nós...

Shalom e até a próxima!

Pr. Jaaziel Marcelo

Um comentário:

Anônimo disse...

a vontade que dá e sair enfiando tais conhecimentos,goela abaixo,daqueles que se fazem donos da verdade,mas fazer oque? mesmo que enfiados a força , o alimento tem de ser mastigado pra que se faça ser digerido. entaum ,axo que o negocio é ir semeando aos poucos,para brotar despercebidamente , e quando eles perceberem, ja estará a verdadeira palavra de DEUS na meza de todos e sendo digeridas, com sabor e conciencia da sua importancia como alimento espiritual,(mas que da vontade a isso da). grande abraço e Paz amado...........

Compartilhe