quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Igreja Luterana da Suecia aprova casamento religioso entre gays

Igreja Luterana da Suécia aprova casamento religioso entre gays
A decisão passou por votação

A Igreja da Suécia decidiu permitir que seus sacerdotes realizem casamentos de casais compostos por pessoas do mesmo sexo. A decisão de hoje foi aprovada por 176 votos a favor e 62 contra. Onze integrantes do conselho da igreja, que é luterana, se abstiveram, e dois não compareceram.

Em maio, a Suécia introduziu uma lei que dá aos casais gays os mesmos direitos de casamento dos heterossexuais. Mas o clero ficou dividido sobre a questão, já que para alguns a cerimônia religiosa deveria ser reservada para casais formados por uma mulher e um homem. Os casamentos religiosos de pessoas do mesmo sexo terão início em 1º de novembro.

O arcebispo sueco Anders Wejryd disse que estava contente com a decisão. A Federação Sueca pelos Direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros descreveu a medida como "um grande passo na direção certa".

Fonte: Agência Estado


COMENTARIO DO PR. JAAZIEL:

Quando lemos esta afirmação, vemos claramente uma minoria se levantando contra uma grande maioria surda, cega e muda. O que eles na verdade querem senão tentar inverter a situação entre Golias e Davi. Ou seja, nos somos os Golias e eles se tornaram nos Davis da vez....
Simplesmente ABSURDO!!!

3 comentários:

Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

João Paulo Fernandes disse...

A coisa está ficando mais "comum" do que parece!Veja essa reportagem que postei no meu blog sobre uma "igreja" aqui em Recife. Gostei do seu blog, já estous seguindo.

http://veshamegospel.blogspot.com/2009/11/igreja-que-pode-tudo-inclusiva-de.html

Anônimo disse...

gostei da colocação(palavras) e do titulo, Deus fez macho e fêmea.

Compartilhe