quinta-feira, 29 de setembro de 2011

JESUS NÃO É SUFICIENTE!

As controvérsias destes últimos meses que agitaram o meio evangélico, mostram cada vez mais que o Evangelho de Jesus, o Cristo, não tem sido suficiente para muitos líderes cristãos.
Com a sede maior que o copo, muito se tem dito a respeito de Cristo de maneira muito leviana e desleixada. Cabe aqui o alerta do profeta: "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!" Jer 48:10 
Mas com ninguém gosta de maldição, nem eu, o que nos resta é torcer para o pior não ficar tão pior quanto o descrito do jeito que irá ficar.
Além da crise financeira global que se agiganta lá fora (e aqui dentro também, não se engane), um dos reflexos da crise vai tomando conta também das Igrejas, o "apóstolo" e a "bispa" que o digam. Mas o nosso telhado não é de ferro, o que aconteceu com a a dita Igreja Apostólica, vai lentamente se aproximar dos mais diversos arraiais, sejam históricos, pentecostais, tradicionais, etc..
Creio que esta será uma grande peneira de Deus para o seu povo nestes últimos anos. Quem quiser salvar a sua vida, perde-la-á. Louco, esta noite pedirão a tua alma e o que tens guardado, para quem será?

Para aqueles que acham o Evangelho puro e simples suficientes, ótimo. Estamos acostumados a passar por grandes crises e sair delas.

Para aqueles que até a volta de Cristo deixou de ser uma das nossas verdades mais absolutas para assumir o status de utopia filosófica, péssimo. Geralmente quem muda o discurso a despeito desta ou daquela reflexão teológica a esta altura do campeonato, é muito temerário, não?

Fiquem na Paz do Senhor Jesus que breve voltará LITERAL E FISICAMENTE!  

Shalom e até a próxima!

Pr. Jaaziel Marcelo

Nenhum comentário:

Compartilhe