quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

APRENDEU A OBEDIÊNCIA...


 http://1.bp.blogspot.com/_pAIFLvEheN4/SwvuTB-DrGI/AAAAAAAAAGg/7UgDEDvDmyU/s1600/LOBO+VESTIDO+DE+OVELHA+c%C3%B3pia.jpg

 Não é questão de demagogia... é questão de princípio. Quem não aprende a obedecer, será sempre uma pedra de tropeço para a Igreja do Messias.
Que os escândalos virão, nós já sabemos.... o "ai" está reservado exclusivamente sobre a vida daqueles "por meio de quem" virão os escandâlos.
O que me surpreende mais em todos os últimos acontecimentos no meu ministério, são pessoas que eu julgava ser da minha mais alta confiança, foram os primeiros que se manifestaram meus inimigos.
Agora eu começo a compreender o que passou o Messias.

Isto está claro no Salmo 41:

1 BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
2 O SENHOR o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.
3 O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.
4 Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.
5 Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
6 E, se algum deles vem ver-me, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala.
7 Todos os que me odeiam murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:
8 Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitado, não se levantará mais.
9 Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
10 Porém tu, SENHOR, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.
11 Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.
12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.
13 Bendito seja o SENHOR Deus de Israel de século em século. Amém e Amém. 


Este salmo é profético e fala do sofrimento do Messias em relação à traição humana.
Como entender este texto sem passar por ele, sem vivênciá-lo???
Portanto, era necessário que assim fosse. 
Hoje, sinto mais liberdade para trabalhar para o meu Mestre.. Sem a preocupação de ficar agradando o homem, sem pensar no que vão dizer, pois os que viviam dizendo e falando, já não poderão dizer mais nada...
Prefiro assim. Melhor a solidão ministerial com a bênção do Eterno, do que a companhia de uma multidão de lobos vestidos em peles de ovelhas...
Ovelha, nunca vai se levantar contra o seu pastor, pois ela conhece a mão que a alimenta e cuida dela....
Já o bode sempre vai procurar chifrar, coicear, perseguir e afugentar, não se importando se a mão que a alimenta se afastes dela... O bode acha que sabe tudo, acha que pode comer de tudo e engole de tudo... O bode não tem consideração, respeito, ética, humildade, não se submete...

Lembremos que até mesmo o Messias passou pelo processo aperfeiçoador da obediência:
"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. " Hebreus 5.8

Portanto, o sofrimento gera obediência. A obediência gera bênção. A bênção gera fruto. O fruto gera colheita. A colheita gera alegria. A alegria gera força. A força gera temor. O temor gera a paz...

Que os nossos corações estejam e continuem em PAZ!!! 
 

Nenhum comentário:

Compartilhe